terça-feira, 24 de agosto de 2010

ATIVIDADE 01 - Tecnalogias na Sociedade, na Vida e na Escola




Atividade 1.1 - Elaboração de texto (250 a 300 palavras)
Questão: Quem sou como professor e aprendiz?
Postar na Biblioteca no espaço Material do aluno:


Atividade 1.1

Quem sou eu como professor e aprendiz?

Ser educador é ser também aprendiz e, pensando desta forma, é inaceitável que um professor não busque sempre algo novo para se aprender, que não reformule suas hipóteses e que não atualize seus conhecimentos.
Então, de maneira suscinta, posso dizer que sou um crente, tanto quanto um educador quanto como um aprendiz.
Crente por acreditar que é na difícil missão de lecionar que está a solução para um futuro mais promissor. Isto porque a educação é a base sólida para uma vida mais estável, mais digna e, portanto, mais feliz.
Crente ainda por acreditar que a vida se constrói a cada nova aprendizagem. Sempre há o que se aprender, pois o ser humano é um ser inacabado e, portanto, capaz de estar em constante processo de desenvolvimento de suas habilidades.
No mundo de hoje a competição está cada vez mais acirrada. O mercado de trabalho tornou-se mais exigente e aquele que não se preparar bem para a disputa vai ter menos chances de ser um vitorioso no final.
Nossa sociedade é tecnológica, informatizada. A escola não pode, portanto, deixar de se informar e de se adequar aos novos padrões, já que sua missão é formar cidadãos para viver com dignidade. O uso da informática coloca as informações próximas das pessoas e melhora a sua capacidade cognitiva. Quando inserida na escola, ela torna o aluno cada vez mais consciente do próprio desenvolvimento, pois diversos meios e recursos são utilizados em favor da aprendizagem.
Contudo, professores bem capacitados e preparados para o aprendizado permanente são necessários. É preciso ter coragem para abandonar o tradicional e enfrentar novos desafios. É preciso que cada professor seja um aprendiz curioso, interessado e crente na melhoria do futuro através da educação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário